IFSP faz seleção de novos membros para o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade

O Instituto Federal de São Paulo, o IFSP, abriu para seu corpo de Docentes, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados do IFSP um processo de seleção para estudos de Gênero e Sexualidade.

Segundo o próprio site do IFSP, podem participar do processo seletivo para novos integrantes do Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) do IFSP. As Inscrições estão aberta e podem ser feitas até o dia 20 de maio.

Veja Também: IFSP lança enquete para lideranças estudantis

Como se inscrever para o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade do IFSP

Serão selecionados, para recomposição do grupo, 8 representantes do segmento docente, 19 representantes do segmento técnico-administrativo, 6 representantes discentes e 2 representantes de egressos.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível em http://enquetes.ifsp.edu.br/index.php/survey/index/sid/989626/newtest/Y/lang/pt-BR.  Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no Edital 169/2020 https://ifsp.edu.br/images/reitoria/Nucleos/Nugs/Edital_169_Recomposio_do_Nugs_6_mai_2020.pdf

A divulgação dos resultados preliminares acontece no final do mês de maio, mais precisamente dia 27. Já nos dois dias subsequentes, 28 e 29 de maio, os candidatos terão o direito a interpor recursos em relação aos resultados divulgados dia 27.

A divulgação da homologação dos selecionados será feita no dia 01 de junho.

Estudante do IFSP cria impressora 3D para criação de protetores faciais

Um jovem de apenas 17 anos, Arthur Ribeiro Costa criou uma impressora 3D que se utiliza de garrafas PET e outros materiais recicláveis para gerar um importante instrumento para evitar o contágio da COVID-19. Trata-se da já popular máscara de plástico, que evita o contágio por respingos ou sprays que contenham o vírus. 
O jovem é estudante do Instituto Federal de São Paulo, no curso Técnico em Mecânica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *