Emlur intensifica serviços de limpeza urbana em diversos bairros de João Pessoa nesta quinta-feira

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) segue, nesta quinta-feira (9), com a operação diária de limpeza em João Pessoa, atuando em diversas frentes de trabalho para garantir a manutenção da cidade limpa e organizada.

As equipes realizam serviços de conservação, coleta de podas, entulhos e objetos inservíveis, além da lavagem de lixeiras e contêineres, incluindo ações na Orla da Capital.

Os serviços de conservação contemplam os bairros da Torre, Alto do Céu, Jardim Oceania, Valentina, Pedro Gondim, Centro (nas proximidades do Distrito Mecânico e da Ferroviária), Mangabeira, Bancários (Três Ruas), Jardim Cidade Universitária, Ernani Sátiro, Jaguaribe e Parque Solon de Lucena, entre outras localidades.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a participação da população é fundamental para o bom funcionamento dos serviços. “A coleta de podas, entulhos e objetos inservíveis deve ser solicitada pela população por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Esse agendamento é importante para garantir o destino correto dos resíduos e manter a cidade limpa”, ressalta o superintendente.

A coleta domiciliar segue normalmente, conforme o cronograma estabelecido. Os moradores podem consultar os dias e horários do serviço em cada bairro por meio do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/calendario-de-coleta-domiciliar/

A Autarquia orienta a população a colaborar com a limpeza urbana, realizando o descarte correto dos resíduos e evitando o acúmulo de lixo em vias públicas e áreas irregulares.