Secupa inicia recadastramento de ONGs e protetores de animais para fortalecer ações em João Pessoa
Até 26 de fevereiro
Secupa inicia recadastramento de ONGs e protetores de animais para fortalecer ações em João Pessoa
02/02/2026 |
19:00 |
190
A Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa) abriu prazo para o recadastramento de pessoas físicas e jurídicas, Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores independentes de animais, com o objetivo de fortalecer a participação nas ações, projetos e eventos promovidos pela Prefeitura de João Pessoa. Os interessados em participar do Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (2), deverão preencher o formulário em anexo e encaminhar para o e-mail: [email protected] até o dia 26 de fevereiro.
O recadastramento fortalece a rede de proteção animal, contribui para a construção de políticas públicas mais eficientes e amplia o impacto das ações voltadas ao bem-estar e à proteção dos animais na Capital, garantindo uma atuação mais eficaz e integrada da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal.
“É uma oportunidade que a Prefeitura de João Pessoa vê para se aproximar da política que é realizada por essas entidades, de forma que possamos ampliar a quantidade de serviços ofertados, como o Castramóvel, o banco de ração, os atendimentos nas unidades veterinárias, bem como outras práticas, e também ampliando a rede de proteção e combate aos maus-tratos de animais”, pontuou o secretário Welison Silveira.
Por meio desse processo, a Secupa consegue identificar quem são os parceiros ativos, mapear as áreas de atuação, planejar melhor as ações e direcionar de forma mais justa e eficaz os projetos, campanhas, eventos e apoios oferecidos. Além disso, o recadastramento facilita a comunicação direta, assegura a transparência e permite que os participantes estejam aptos a integrar oficialmente as iniciativas promovidas pelo poder público.
