Cícero Lucena destaca humanização da Educação durante abertura da Colônia de Férias para 18 mil crianças da rede municipal

Banho de sol e de piscina. Fazendinha para contato com animais. Musicalização. Brincadeiras ao ar livre e também dentro das unidades de ensino. Estes são alguns elementos que estarão presentes na Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Cícero Lucena fez a abertura oficial das atividades, que vão beneficiar 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 28 de janeiro.

O evento ocorreu no Ninho do Saber Gilberta de Fátima, no bairro Jardim Veneza, onde o gestor destacou a humanização e o cuidado da gestão municipal com as crianças da Capital. Ao todo, as atividades serão realizadas para crianças de seis meses a cinco anos de idade.

“Eu fico muito feliz nesse projeto do avanço da educação do Município de João Pessoa, que tem, além da capacidade e eficiência, a sensibilidade que é fundamental em tudo aquilo que a gente faz na vida. E aqui é um exemplo disso. As mães que tinham crianças que eram acolhidas pelas nossas unidades, elas precisavam trabalhar e nem sempre as férias do trabalho coincidiam com as férias escolares. Então, esse esforço e a criatividade dos que fazem a educação no Município, é que está nos proporcionando exatamente isso. Acolhendo essas crianças no período de férias para que a sua família, as suas mães, possam trabalhar com a mesma tranquilidade do ano letivo, que sabe que aqui é acolhido com amor, com carinho e com eficiência”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, América Castro, a Colônia de Férias será promovida por 100 unidades de ensino, entre escolas e Ninhos do Saber. “A importância é grandiosa. Primeiro lugar é o cuidado, o cuidado com a comunidade, o cuidado com os pais e o cuidado especialmente com a criança, porque ela vai ter um local seguro para poder ficar nesse período de férias. A gente sabe das dificuldades dos pais no dia a dia, porque eles não deixam de trabalhar no período de férias das crianças. E pensando nesse cuidado, a gente traz a Colônia de Férias para todos, mesmo para aqueles mais pequenos, de seis meses. Nas nossas unidades, eles vão trabalhar a parte lúdica e também com Lego”, ressaltou.

Uma das mães beneficiadas é a nail designer Camila Chacon, moradora do Jardim Veneza. Ela é mãe do Ruan, de 5 anos, e Isaac, de 2 anos e 4 meses. “É muito importante porque eu consigo trabalhar e me sentir segura porque sei que meus filhos estão em um bom lugar. Na Colônia de Férias, eles vão aproveitar da melhor forma, brincando, se divertindo, e sendo cuidados. Só tenho que agradecer a Prefeitura de João Pessoa por tudo”, afirmou.