Secretaria de Educação celebra sucesso do ‘Festival de Música Estudantil’ e premia vencedores
Alegria e emoção marcaram o encerramento do Festival de Música Estudantil, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sededc-JP), por meio da Seção de Bandas Escolares, no Parque Linear das Três Rua, nos Bancários, na noite dessa quinta-feira (28).
A edição de encerramento do evento contou com a participação dos sete alunos finalistas, que cantaram acompanhados da banda que é formada por músicos e professores da Seção de Bandas Escolares da Rede Municipal de Ensino.
A secretária de Educação do Município, América Castro, destacou a importância de valorizar e celebrar as produções culturais e artísticas dos alunos da rede municipal. “Foi uma noite de muita emoção celebrar o Festival Estudantil de Música da nossa rede e também o encerramento do (A)gosto do Estudante, um mês inteiro dedicado em homenagem ao seu dia, a valorizar nossa juventude. Foi um evento em que o talento da nossa meninada ecoou em forma de arte, sonho e esperança. A música que nasce nas escolas da rede pública mostra que nossos estudantes são protagonistas de uma educação que inspira, transforma e encanta. Minha gratidão a cada um e cada uma que esteve à frente desse grande evento”, ressaltou América Castro.
A dupla Gustavo Rodrigues Bento e Antônio Samuel de Lima Dantas, da Escola Municipal Joacil de Brito, foi a vencedora na categoria Ensino Fundamental I, com a música ‘É proibido cochilar’, de Antônio Barros.
A vencedora do Ensino Fundamental II foi a aluna Julya Karoline de Lima Cipriano, da Escola Municipal Ativa Integral (Emai) Anísio Teixeira. Ela agradeceu a oportunidade dada pela Prefeitura de João Pessoa. “As vezes a gente tem talento e não sabe. Esse festival abriu as portas para mostrarmos o que sabemos fazer. Eu fiquei sem acreditar. Fiquei nervosa. Quando anunciaram meu nome fiquei sem acreditar”, disse sorrindo a aluna que cantou o louvor ‘Começo, meio e fim’, da cantora gospel Júlia Vitória.
Na categoria da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o 1º lugar ficou com Luiz Carlos de Lima, da Escola Municipal Santa Ângela. Ele interpretou a música ‘Só depende de você’ de sua própria autoria.
A dupla vencedora do Fundamental recebeu um tablet de presente. Já os vencedores do Fundamental II e EJA ganharam um celular. Os segundos e terceiros colocados receberam um Kindle.
“Estamos muito felizes com o resultado alcançado desde os ensaios até as eliminatórias nas praças. Apenas agradecer ao apoio dado pela Secretaria de Educação, as escolas, aos jurados, aos músicos, toda equipe de apoio e principalmente aos alunos que se empenharam tanto”, ressaltou o diretor da Seção de Bandas Escolares da Secretaria de Educação, Rômulo Albuquerque.